As Escolas Municipais de Terra Santa abraçaram o movimento nacional Dia da Compaixão, do Amor e da Gratidão. A data, celebrada hoje, dia 20 de abril, tem como objetivo despertar sobre afeto, amizade e respeito uns pelos outros, seja no ambiente escolar ou fora dele.
Em todas as escolas do município, a equipe escolar trabalhou a promoção da cultura da paz com momentos de reflexão, música e oração. Houve também  momentos de troca de carinho, seja com uma cartão, um bombom, uma flor, um abraço entre alunos e servidores para promover uma cultura de paz na escola.
O Prefeito Doca Albuquerque, secretário de Educação Reginaldo Gentil, comandante da Polícia Militar comandante Gentil e Secretária de Governo Norma Pantoja Coelho, estiveram nas Escolas São Sebastião e Professora Leonor Machado Fernandes para participar do momento de entrada dos alunos.
O prefeito pontuou que a proposta é despertar por meio de atitudes simples, o afeto, o carinho, a amizade e o respeito pelas pessoas, famílias e no ambiente escolar, além de reforçar valores que serão levados por toda vida, frisou a importância da família, da responsabilidade de cada pai e mãe sobre a educação dos seus filhos.
Afirmou a parceria que vem acontecendo com a Polícia Militar e Civil, reforçando com isso a segurança de todos dentro das escolas.
Sem dúvida, um dia de compaixão, amor e gratidão nas escolas pode fazer uma grande diferença no ambiente escolar e no bem-estar dos alunos e educadores.
Precisamos continuar acreditando na Escola, ela é um ambiente que acolhe, protege, constrói histórias, cria laços afetivos e amizades duradouras.
Ela é o lugar mais poderoso de reconstrução da cidadania e da humanização da sociedade.
Vamos juntos participar da corrente do bem!!
Prefeitura de Terra Santa
Prefeito Doca Albuquerque
Vice-prefeita Jaciara Picanço
O Progresso continua!

Os comentários estão fechados.