A Prefeitura de Terra Santa, prefeito Doca Albuquerque, no dia 27 de janeiro de 2023, no Auditório da Escola Núbia Bentes Picanço, realizou a primeira entrega de Títulos de Domínio a nove agricultores/pecuaristas do município de Terra Santa realizado pelo Núcleo Municipal de Regularização Fundiária, resultado de Acordo técnico entre o Instituto Nacional de Reforma Agrária – INCRA e o município de Terra Santa, acordo este que está facilitando a vida do agricultor, pois antes tinham que se deslocar até a cidade de Santarém para a solicitação de regularização de suas terras.

Presentes os servidores do INCRA Ana Beatriz da Silva Lobato, Daniel de Oliveira Quartos e Anderjane Nascimento dos Anjos.

A importância dos títulos de domínio de terra para o município de Terra Santa é vital, pois eles garantem propriedade legal e direito de uso da terra. Eles protegem contra expropriação e desalojamento, previnem conflitos de terra e aumentam o valor econômico da terra. Com títulos, as comunidades têm mais oportunidades econômicas, incluindo empréstimos para investimentos. Em resumo, os títulos são essenciais para segurança, estabilidade e oportunidades econômicas para as pessoas que vivem e trabalham no município.