Audiência pública para tratar da elaboração do PPA é realizada em Terra Santa – PA

0
A Audiência pública organizada pelo Governo da Cidade de Terra Santa-PA, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento, Secretário José Arnaldo Cavalcante Costa, para tratar da elaboração do Plano Plurianual (PPA) , aconteceu na tarde desta terça-feira (29/06).
O evento foi realizado nas dependências do Auditório da Escola Edmara da Cunha Carvalho, contou com a participação popular respeitando as recomendações dos protocolos sanitários de prevenção ao Coronavírus (Covid-19), assim como, está disponível através do site www.terrasanta.pa.gov.br o formulário de consulta pública desde o dia 11 até a data de hoje 30/06 às 14hs.
Os Terra-santenses acompanharam inicialmente uma fala do prefeito Doca Albuquerque reforçando o convite, transmissão realizada pela página oficial da Prefeitura Municipal, no Facebook.
Durante a audiência além dos municípes da zona urbana e representantes das comunidades da Zona rural, presidentes de conselhos e secretários municipais deram suas contribuições democráticas, colaborando com idéias, propostas, sugestões e questionamentos.
Em sua fala o secretário municipal de Planejamento, José Arnaldo Cavalcante, reforçou a relevância da discussão do PPA – que é um instrumento responsável pelo planejamento orçamentário, em que deverão ser estabelecidos os objetivos e as metas para o planejamento de ações e projetos, que atinjam todos os moradores de Terra Santa. Por isso, a importância do convite feito a todos da comunidade para participarem.
Em seu discurso, o prefeito Doca Albuquerque saldou o público presente,  destacou que a participação da comunidade é extremamente fundamental. “Nós estamos em um período de planejamento  das prioridades que serão executadas pela atual gestão, no exercício de 2022 a 2025.
Este é um evento que é fundamental, um momento necessário, apesar de tudo que está acontecendo, a vida não pára. E a gente tem que continuar trabalhando, para resolver os problemas”.
O evento foi conduzido pelo professor especialista em Planejamento Ronaldo Campelo.
A ata com as propostas foi finalizada, as propostas serão sistematizadas e até o dia 30 de agosto enviadas para análise e aprovação na Câmara Municipal.
Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade