A prefeitura municipal de Terra Santa através da comissão de elaboração do Plano Municipal Pela Primeira Infância – PMPI,  apresentou, no dia 02, na Câmara de Vereadores a elaboração do plano.
O espaço na plenária da sessão foi solicitada pela presidente do CMDCA ao presidente da Câmara que concedeu para apresentação e explanação.
O processo de desenvolvimento da primeira infância é no município que acontece, é nele que vivem as pessoas e é onde ocorre o serviço destinado a essa público,  sendo que a primeira infância tem o direito de viver em Terra Santa da melhor forma possível, nas melhores condições e com ambientes organizados e pensados para que se desenvolva.
Pensar a cidade a partir da perspectiva das crianças é parte fundamental da construção do plano Municipal pela primeira infância e em Terra Santa as crianças participaram do processo em uma escuta realizada em vários momentos nas escolas de educação infantil e no CRAS através do programa criança feliz.
As crianças precisam viver o agora de forma justa, plena e feliz, porém para que isso aconteça é necessário que haja priorização pela primeira infância, que é uma estratégia inteligente para que se possa obter sucesso social, cultural e econômico superior a qualquer outro investimento.
Para assegurar os direitos garantidos na Constituição Federal no Estatuto da Criança e do Adolescente no plano nacional e no Marco legal da primeira infância,  o município de Terra Santa assumiu o compromisso de priorizar as políticas direcionadas as crianças de 0 a 6 anos de idade.
O plano municipal pela primeira infância é fruto da busca do município através da atual gestão à certificação do SELO UNICEF.
Prefeitura de Terra Santa
Prefeito Doca Albuquerque
Vice-prefeita Jaciara Picanço
O Progresso continua!
Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade