A data, instituída pela Lei nº 13.798/2.019, tem o objetivo de disseminar informações sobre medidas preventivas e educativas que contribuam para a redução da incidência da gravidez na adolescência.

Os adolescentes – indivíduos com idades entre 10 e 20 anos incompletos – representam entre 20% e 30% da população mundial; estima-se que no Brasil essa proporção alcance 23%. Dentre os problemas de saúde nessa faixa etária, a gravidez se sobressai em quase todos os países e, em especial, nos países em desenvolvimento. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), a gestação nesta fase é uma condição que eleva a prevalência de complicações para a mãe, para o feto e para o recém-nascido, além de agravar problemas socioeconômicos já existentes.

A secretaria municipal de Assistência e Promoção Social, realizou nesta terça-feira dia 14 de fevereiro, no bairro da conquista, uma roda de conversa sobre a prevenção à Gravidez na Adolescência.

A equipe da secretaria de Assistência e Promoção Social em seus equipamentos estiveram presentes juntamente com representantes da secretaria de saúde do município.

O momento foi oportuno para que a comunidade tenha acesso à informação e dissemine entre si a campanha de prevenção à Gravidez na Adolescência.

Prefeitura de Terra Santa
Prefeito Doca Albuquerque
Vice-prefeita Jaciara Picanço

O Progresso continua!

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade