Prefeitura dá Início a Elaboração do Plano Plurianual 2022/2025

0

A Prefeitura de Terra Santa deu início aos preparativos para a elaboração do Plano Plurianual – PPA 2022/2025. O Plano Plurianual (PPA) é um instrumento de planejamento governamental que define as diretrizes, objetivos e metas da administração pública federal, estadual e municipal para um ciclo de quatro anos. Ele é previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998.

O planejamento para alinhar e traçar estratégias destinadas a fomentar o desenvolvimento social e econômico durante os quatro anos da gestão reuniu a Comissão de elaboração, inicialmente foi ministrada uma palestra sobre como planejar o PPA, exposição apresentada pelo Consultor técnico Ronaldo Campelo, que abordou o tema de forma objetiva e prática.

No momento estão acontecendo discussões internas, tendo por base o Plano de Governo da gestão Doca Albuquerque, planos setoriais e o PPA 2018/2021.

O processo do PPA é sempre bastante participativo. Para isso, haverá um hotsite, para participação virtual, e, com todos os cuidados que o momento de pandemia exige, deverão acontecer alguns eventos presenciais.
Após todas as discussões o Plano será enviado à Câmara Municipal e a votação do novo Plano deverá acontecer até o final de agosto.

A condução está sendo realizada pela Secretaria de Planejamento, Secretário José Arnaldo e Secretaria de Governo, Secretária Norma Pantoja Coelho.

Prefeitura de Terra Santa
Prefeito Doca Albuquerque
Vice-prefeita Jaciara Picanço

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade