A Secretaria de Meio Ambiente e Mineração realizou, na manhã da última terça-feira, 9 de setembro, a apresentação oficial do projeto Floresta+Amazônia, em um evento no auditório da escola Edmara Cunha Carvalho.
A solenidade reuniu autoridades municipais, entre elas a secretária de Meio Ambiente e Mineração, Samaria Letícia, secretário de Agricultura e Abastecimento, Danilo Cavalcante Paulain e o vice-prefeito e secretário do Interior, Lucivaldo Ribeiro. A exposição do projeto ficou a cargo da coordenadora local Catarina Sanches e da agente local Gersica Oliveira.Durante o encontro, foi lançada a chamada pública do Pagamento por Serviços Ambientais (PSA), política que oferece incentivo financeiro a agricultores familiares e comunidades locais que contribuem para a conservação e recuperação da floresta.
O Floresta+Amazônia tem como foco valorizar quem mantém a floresta em pé, fortalecendo ações de sustentabilidade, preservação dos recursos naturais e regularização ambiental. Para aderir, os produtores precisam estar com o Cadastro Ambiental Rural (CAR) atualizado e em conformidade com a legislação.
A iniciativa reforça o compromisso da gestão municipal com a agricultura familiar, o desenvolvimento sustentável e a preservação do meio ambiente na região amazônica.
Prefeitura de Terra Santa – Governo que transforma!